quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Óculos x Maquiagem


É..... Mais uma vez eu sumi. Trabalho, trabalho e mais trabalho. Mas prometi pra mim que antes do fim do ano eu iria postar pelo menos uma vez e cá estou! aÊÊÊÊ! \o>

Bom, o Natal tá chegando! Essa época, mesmo com a correria, é tão gostosa, né?! Todo mundo comprando presente para quem gosta e, mais do que isso, compartilham sorrisos, alegria, amor... ai tudo de bom! (MOMENTO EMOTIVO rs)

Enfim, com este clima gostoso e de sentimentos bons nós também queremos estar de bem com nós mesmas. Sabemos que beleza não é fundamental, mas queremos estar lindas sempre. Cada um do seu jeitinho, é claro. Hoje vim aqui para contar uns segredinhos para algumas coleguinhas minhas. Ei, você aí que usa óculos! É, gente, sou uma míope e viciada em maquiagem. Comecei a usar óculos aos 11 anos e uso até hoje (tenho 25 anos). Sempre curti maquiagem, mas nunca pensei que ela pudesse ser para mim, pois meus óculos acabariam com o look. APOSTO que a maioria das mulheres que usam óculos pensa assim! Até que em um belo dia ensolarado, uma amiga minha me apresentou O MUNDO MÁGICO DA MAQUIAGEM e mudou minha vida. Obrigada, Mandy!

Geralmente quem usa óculos tende a não perder tempo maquiando os olhos, pois “as pessoas não vão ver mesmo” e capricha em outros pontos do rosto. Só que um olhar com maquiagem, mesmo com óculos na frente, ganha total destaque (e elogios). Quer algumas dicas para encontrar a harmonia entre óculos e maquiagem? SIIIIM! Então vamos lá!

QUAL O SEU PROBLEMA?
MIOPIA
As lentes produzem um efeito óptico que deixa os olhos muito menores. O ideal é usar maquiagem de forma que os olhos pareçam maiores, mais largos. Delineadores são bem vindos!

HIPERMETROPIA
As lentes aumentam os olhos, deformando-os. Neste caso, use tons pastéis e
uma maquiagem discreta, que atenue a importância da íris (parte colorida do olho). Esfumace bem e não exagere nos traços. 



A COR DOS OLHOS


Azul
Use: tons verde, rosa, salmão.
Evite: cores frias, como violeta e cinza
Armação: tons de castanho, violeta, roxo, preto misturado com azul, prata, azul, aço e fúcsia



Verde
Use: tons castanhos com reflexos dourados, acobreados, castanhos esverdeados e rosados
Evite: cores frias, como azul, prata, branco e pastéis
Armações: marrom, roxo, verde floresta, ouro, verde-limão e damasco


Castanho
Use: bronze, cobre, verde, laranja, azul, lilás, preto e reflexos dourados
Evite: certos tons de marrom não são indicados por terem uma cor muito parecida com o castanho
Armação: cobre, lavanda, bege, champanhe, marrom, tangerina, e azul royal


Preto
Use: tons fúcsia, rosa, azul brilhante
Evite: cinza enfraquece o olhar e tome cuidado com as sombras verdes, pois podem deixar o rosto muito pálido
Armação: tons âmbar, metal preto, envelhecido




DICAS
1º - Sobrancelha – nunca deve ser escondida pela armação dos óculos; é importante realçar a linha da sobrancelha, desenhando um leve ângulo, mas tomando o cuidado para que não fique muito arqueada

2º - Formato dos olhos – realce com delineador ou lápis e sombras em tons de marrom, mas cuidado com os excessos; treine bastante diante do espelho até encontrar o tom adequado para sua pele

3º - Rímel – evite os alongadores, para não encostar nas lentes, prefira os que dão volume

4º - Rosto – se você quer que seus olhos sejam o destaque, procure usar batom neutro e blush não muito forte para equilibrar o look



Separei também aqui um tutorial da ALICE SALAZAR, autora do blog Espelho Meu, para quem usa óculos.



Será que consegui ajudar algumas coleguinhas??? Tomara!
Façam suas experiências e comentem, ok?!

beijinho....

Um comentário: